Ainda antes do lançamento de Dark Lane Demo Tapes, em maio do ano passado, Drake anunciou que o seu sexto álbum de estúdio seria lançado no verão. A 14 de agosto lançou o primeiro single – Laugh Now Cry Later – com a participação de Lil Durk.

A nova data de lançamento seria janeiro deste ano, mas já passava mais de metade do mês quando os fãs começaram a mostrar desconfiança nas redes sociais. Não é habitual Drizzy promover um álbum com apenas um single.

Até que o mistério foi revelado pelo próprio artista nas stories do Instagram. No dia 20 de janeiro o rapper canadiano utilizou a rede social para avisar os fãs que o álbum não sairia na altura planeada. Drake desvendou que tem estado a recuperar duma operação ao joelho e não pôde trabalhar no que falta de Certified Lover Boy.

Em Julho do ano passado Noah “40” Shebib tinha deixado claro que o projeto estava 90% acabado. Até agora, só sabemos que constará no álbum, para além do primeiro single, uma versão acabada de Not Around – que por agora só circula na internet um leak.