Estamos na Quaresma – período em que é suposto os católicos fazerem uma preparação para a Páscoa, através do jejum, orações e abstinência de vícios. Mesmo que se quisesse, seria difícil passar este dia, ou o fim de semana, sem matar o vício, porque temos uma sexta-feira farta. Fizemos uma lista do que saiu hoje durante o dia, mas também com o que saiu ontem e nos escapou, e começamos por terras de Sua Majestade:

NSG After OT Bop ft. Backroad Gee – Depois do grupo ter lançado no ano passado OT Bop, lançaram ontem o seu “depois” e com participação de Backroad Gee.

Russ Millions x Tion WayneBody – Em 2019 colaboraram em Keysha and Becky e foi um sucesso. Terão feito mais um hino nesta nova colaboração?

DigDatHow High – Entre o teaser e o lançamento oficial pode demorar algum tempo, e deixar os fãs impacientes, mas quando chega não deixa dúvidas – para quem gosta de drill, é um nome a estar atento.

Horrid1Sip – Mais um banger que saiu pelo canal da GRM Daily e mais um drill.

DC x KnucksBobby & Rowdy – Para acalmar depois das últimas duas, temos música nova duma dupla que devia colaborar mais no futuro. Tanto DC como Knucks são rappers muito versáteis e que mostram muito talento seja em grime, drill ou garage.

EnnySame Old – Não é só no masculino que se faz rap no Reino Unido. Depois de ter ganho mais reconhecimento com a participação no A Colors Show, num remix de Peng Black Girls com Jorja Smith, lançou ontem uma nova música. Aqui sente-se muito influência de Lauryn Hill, que a própria admite ser uma referência.

Lil Nas XMontero (Call Me By Your Name) – Nova música do rapper que tem que tem ajudado a quebrar barreiras para a comunidade LGBTQ+ no Hip-Hop, criando novas narrativas e normalizando-as.

Armand Hammer & The AlchemistHARAM – Para quem se queixa de não haver mais liricistas no game, deviam estar mais atentos. Este é o novo álbum da dupla de rappers e é em colaboração com The Alchemist, produtor que está nomeado para Álbum de Rap do Ano – Something To Rap About.

Young Dolph & Key GlockDum and Dummer 2 – Novo álbum de Young Dolph com o seu protegé Key Glock. Depois de Dum and Dummer em 2019, este ano decidiram dar seguimento com este projeto.

Vic MensaI TAPE – Saiu hoje o novo ep do rapper de Chicago. Nestas 6 músicas conseguimos sentir aquilo a que sempre nos habituou – um artista de protesto e com consciência política. Os pigs que estejam atentos.

Rod WaveSoulFly – É difícil categorizar um artista aos 22 anos como prolífico, mas é exatamente isso que Rod Wave é. Apesar da idade, já conta com inúmeros projetos lançados e mostra uma maturidade invejável. Este é o seu novo álbum e conta apenas com uma participação de outro artista – Polo G, em Richer.

Rejjie Snow Relax ft. Cam O’bi & grouptherapy – Música nova do rapper e compositor que iríamos poder ouvir em abril no Festival ID No Limits. Devido às regras de combate à pandemia, o evento teve de ser adiado e ainda não há data prevista.

YBN NahmirVisionland – Primeiro álbum a solo do fundador do coletivo YBN, com Cordae e Almighty Jay, que entretanto se desfez em 2020. No seu álbum de estreia conta com participações de peso como Ty Dolla $ign, 21 Savage e Offset.

24kGoldnEl Dorado – Depois de DROPPED OUTTA COLLEGE em 2019, este é o seu novo projeto. Com 20 anos, pertence à geração que se deixou influenciar pela era dourada do Soundcloud Trap.

CaleborateLight Hit My Skin – Mais um projeto dum artista acarinhado pelo underground. Música real, que fala de vivências comuns que muitos na casa dos 20 se podem relacionar.