Entre singles, EP’s e álbuns, as sextas feiras costumam ser os dias com maior tráfego de lançamentos. Para não teres de andar à procura, ou descobrires só daqui a uma semana, fizemos uma lista fresca para ti:

TRIPPIE REDD Pegasus: Neon Shark vs Pegasus Presented By Travis Barker (Deluxe) – Esta é a terceira versão do álbum Pegasus, de 2020. A label e o artista apresentam-no como sendo uma versão deluxe, mas as 14 novas músicas poderiam ser lançadas como um projeto independente. Esta versão colaborativa com o músico Travis Baker destaca-se pela sonoridade Rock e conta com participações de Chino Moreno, MGK, Scarlxrd e ZillaKami. Podem ouvir aqui GERONIMO.

Lil YachtyHIT BOU IT (feat. Kodak Black) – Colaboração entre os sulistas que foram caloiros na edição de 2016 do cypher da XXL. Num instrumental com a sonoridade de Detroit, Lil Boat conseguiu manter-se à tona, apesar da dificuldade, e Kodak teve uma navegação mais tranquila. Eis o vídeo.

Kevin GatesOnly The Generals Part II – Novo projeto do rapper de Nova Orleães. Sem colaborações, sem anúncio e com conta de Instagram desativada há mais de um mês. Apenas com um single lançado na semana passada, é assim que chega aquele que poderá ser o seu melhor projeto depois de Luca Brasi 2, em 2014. Fiquem com Puerto Rico Luv.

GhettsConflict Of Interest – Sétimo álbum do londrino e, talvez, seja mesmo o seu melhor. Consistência do início ao fim, critica social, barras e colaborações certeiras (Ed Sheeran, Skepta, Dave, Giggs, etc). Desde há sete meses que vem lançando singles, começando com Mozambique e acabando com No Mercy – que podem ver o vídeo aqui.

Tory LanezFeels (feat. Chris Brown) – R&B fresco para este fim de semana. Colaboração entre duas vozes inconfundíveis que, se não fosse pela pandemia, estariam a aquecer as pistas de dança. Como temos de cumprir distanciamento social, só podemos contar ainda com este visualizer.

Pitt KelsonReza – Muita atenção ao que vem de Angola. Kelson faz parte da nova geração de rappers angolanos com muito para dizer e com qualidade equivalente. Depois de Muita Inveja No Meu Gueto e Não Tem Pão 2, este é a sua nova música e podem ver o videoclip aqui.

Your Old Droog & Tha God FahimTha YOD Fahim – Álbum colaborativo da dupla que dá cartas no underground. O destaque vai para Slam Dunk Contest, que conta com a participação de Pharoahe Moch.

Denzel CurrySo.Incredible (Robert Glasper Version ft Smino) – Um ano depois de lançar esta música com produção de Kenny Beats, Curry lança esta nova versão com outras participações. Este é o primeiro single do seu novo projeto que foi anunciado ontem: UNLOCKED 1.5. Por agora só está disponível no Youtube este visualizer feito pelo artista gráfico Psycho.

Jim Jones & Harry FraudThe Fraud Department – Mais uma colaboração entre rapper e produtor. Apesar de ser raro no mainstream atual, todos saem a ganhar quando estes cansamentos acontecem e sentimos que falam com a mesma voz. Fiquem com Lose Lose.

RussMISUNDERSTOOD – Mais uma nova faixa do artista de Nova Jérsia. Se há fãs que comem sempre, são os seus. Aqui não há mal entendidos: a consistência tem sido a chave do seu sucesso.